domingo, 31 de agosto de 2008

Sobre a organização dos conteúdos do blog

Este blog fala sobre diversos temas:
1 -
O tema A Ponte com diversos sub-temas:
- Eu e A Ponte - onde apresento a história do grupo a partir do momento em que eu faço parte dele, a história do grupo vista pelos meus olhos, a partir do meu testemunho.
- Exposições e outras actividades de A Ponte - onde apresento fotos e decerto também comentários.
- Os artistas de A Ponte - exposições, actividades, incidentes, acontecimentos... relacionados com elementos do grupo individualmente ou em pequenos grupos casuais.
2 -
Outro tema será o meu trabalho artístico - individual, a vários níveis ou em várias áreas, com sub-temas também:
- Exposições minhas individuais e/ou com outros elementos que não são de A Ponte.
- Conjuntos de fotos que já apresentei ou que escolhi e guardo mas ainda não foram expostas. Já existem mensagens neste blog no âmbito deste tema.
- Poesias e/ou prosa poética que tenho escrito ou que vou escrevendo. Já inseri material tanto de poesia como de prosa poética.
- Digitalizações de desenhos, pinturas e/ou fotografias de trabalhos com relevo. Já se encontram desenhos do meu Diário do Traço.
3 -
Jornalismo
Dentro do jornalismo também vou ter que criar sub-temas:
- Entrevistas e entrevistas/reportagens essencialmente de artistas das áreas mais variadas dentro do campo das artes, relacionadas com as artes e a cultura mas também pode acontecer entrevistar pessoas fora dessa área que me pareça importante mostrar, como é o caso da entrevista ao actual Bastonário da Ordem dos Advogados, António Marinho e Pinto.
- Eventos importantes onde já se encontra, neste momento, a reportagem feita a propósito da exposição de Joana Vasconcelos no Palácio da Galeria em Tavira.
Trata-se de eventos que tratei como jornalista e que considero de relevo.
- Eventos mais discretos são isso mesmo, independentemente de apresentarem muita ou pouca qualidade, têm a sua importância e são discretos, por razões de ordem voluntária ou não, não chegam a um grande número de público.
- Momentos marcantes onde se encontram já neste momento o espectáculo de JP Simões no CAPA (todos os eventos organizados pelo CAPA a que assisti atá agora são marcantes, tenho mais para publicar no blog), o espectáculo da Viviane em Tavira e os Marenostrum nos Artistas em Faro.
Momentos marcantes pois são momentos marcantes, são momentos que marcam. Há aqueles eventos a que a gente vai porque é importante ir, que são referencias. Dizem-nos mais, dizem-nos menos... a gente vai e tal... pois... devemos ir.
Mas momentos marcantes são aqueles que nos marcam e por isso a gente guarda na memória juntamente com um certo número de emoções. São momentos que já se foram mas que ainda permanecem, de algum modo, vivos dentro de nós.
- Outros temas, mais amplo, que permite abordar todos os outros temas que não estão agrupados. Aqui já temos "Os cães no lixo" e a "requalificação da marginal de Santa Luzia". Trata-se de trabalhos que gostei de fazer, que achei importante fazer e que tem graça mostrar, ou então, assuntos que me parece poder ajudar a fazer pensar.
4 -
Uma espécie de tema mais livre, mais ao correr do momento, do instante, uma espécie de diário, algo mais íntimo onde, para além de textos com relatos de factos do dia a dia e de pensamentos sobre diversos temas que me cheguem à mente, pode ter fotos, pode ter... o que me chegar, e que será impressões e conterá dentro dele um sub-tema que é impressões do dia.
Talvez com o tempo me discipline ao ponto de conseguir colocar todos os dias uma impressão mas de momento, as impressões do dia podem ser fotos tiradas no dia anterior ou dois dias antes, mais de momentos próximos do que do dia no entanto, chamo-lhe do dia para me encaminhar, a mim própria, no sentido de colocar aqui impressões sempre muito fresquinhas.
Poderão existir alterações na organização do blog conforme me for deparando com o desenrolar dos acontecimentos mas estruturalmente é isto que estou a fazer agora.
Poderão aparecer novos temas...
"O futuro a Deus pertence"...

Sem comentários: